1. Cancelamento da encomenda e  devolução dos bens adquiridos 

A Invite – Momentos Felizes não efetua a troca dos produtos adquiridos online.

A Invite – Momentos Felizes não aceita a devolução de artigos  confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados, . Apenas são feitos reembolsos, em casos específicos mencionados abaixo.

As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em invitemomentos.com. 

2. Direito de Livre Resolução

Com exceção dos  artigos adquiridos  confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados, o Cliente dispõe do prazo de 14 dias seguidos para proceder à sua devolução a partir da receção da encomenda, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:

Excluem-se do Direito de Livre Resolução, no prazo dos 14 dias indicados, os contratos de:

Para  exercer o  direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar à Invite – Momentos Felizes , a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca, indicando os seguintes dados:

Através dos seguintes meios:

a) por correio registado com aviso de receção para a seguinte morada: Ana Borges – Rua Firmino Rebelo 16A, 2740-062 Porto Salvo

b) por e-mail para o seguinte endereço: invitemomentos@gmail.com

O Cliente não deverá, enviar para a Invite – Momentos Felizes, os artigos objecto do contrato que pretende devolver, sem ter efetuado um contacto prévio com a mesma, pois os mesmos não serão recepcionados. 

No caso de exercício do direito de livre resolução, o Cliente suportará na íntegra os custos da devolução dos bens, excetuando os que não puderem ser devolvidos por correio normal. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas.

Todos os artigos serão verificados à chegada à Invite – Momentos Felizes  e só serão aceites para aqueles que respeitarem as condições de devolução.

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento de acordo com a vontade manifestada pelo Cliente. No caso de pagamento por Multibanco, a Invite – Momentos Felizes  solicita ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.

A Invite – Momentos Felizes  reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram as condições de devolução.

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

3. Reembolsos

Em caso de resolução do contrato, serão reembolsados ao Cliente os pagamentos efetuados, excepto os custos de entrega sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a Invite – Momentos Felizes  foi informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.

Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Cartão de Crédito, e Multibanco com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento.

4. Cancelamento de encomendas

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda  até 24h após a encomenda ter sido efectuada. Caso ultrapasse esse prazo, o valor da mesma não será devolvido. O não pagamento da encomenda no prazo de 24h  após a data em que a mesma foi  efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a Invite – Momentos Felizes  reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Invite – Momentos Felizes  bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.